Presidente do Santos manda a real sobre Neymar comprar o clube: “Única alternativa”
Em recente entrevista ao CNN Esportes S/A, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, discutiu a situação atual do clube, a possível transição para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a ideia de Neymar se tornar o proprietário do clube.
Durante a entrevista, quando questionado sobre a possibilidade de Neymar adquirir o Peixe, Teixeira demonstrou abertura à ideia. “Neymar, qualquer outro. Essa identidade dele ser do Santos, não vejo nenhum problema. Hoje, eu vejo de uma forma muito precoce. O meu dever e missão é fazer um trabalho de pavimentação da estrutura do Santos, que é o que estamos fazendo”, comentou.
A menção a Neymar como um possível comprador do clube surge após o próprio jogador brincar com a ideia durante um cruzeiro de fim de ano que promoveu em 2022. Na ocasião, Neymar disse a um dos convidados, de forma descontraída, que planejava comprar o Santos e o contrataria.
Possibilidade do Santos se tornar SAF
Atualmente, o Santos carrega uma dívida de R$ 700 milhões e, pela primeira vez em sua história, disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a possibilidade de o clube se transformar numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Teixeira não descartou a ideia para o futuro, mas acredita que agora pode não ser o melhor momento.
“O Santos tem uma marca reconhecida mundialmente, mas um tanto arranhada nos últimos tempos. Não é o momento, mesmo que você tenha uma situação tão grave financeiramente, de você estar hoje tendo a única alternativa, tendo uma transformação no nosso estatuto possibilitando uma SAF”, afirmou o presidente do Santos.